Este é o Lamborghini Veneno, o superesportivo mais rápido já produzido pela marca – e construído especialmente para celebrar seus 50 anos. As imagens oficiais foram divulgadas hoje pela montadora, e bastaram para deixar o público agitado. O visual arrojado e agressivo do modelo prometem deixar os rivais da McLaren e Ferrari para trás. Mas ele talvez seja capaz de deixá-los para trás nas pistas, também.

 

 

Há poucas informações disponíveis sobre essa máquina, sob o capô esta escondido um feroz motor V12 6.5 aspirado capaz de entregar 750 cv de potência e conectado a um câmbio automatico de sete marchas. Com esse conjunto mecânico, o carrão deve ser capaz de alcançar os 355 km/h nas pistas e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Outros números de desempenho serão divulgados hoje, no lançamento oficial do hipercarro, que acontecerá no Salão de Genebra e que em breve teremos fotos aqui no blog.

Por enquanto, a marca adiantou que serão fabricadas apenas três unidades dessa supermáquina, que já estão vendidas. Estima-se que cada uma delas custará cerca de US$ 4,6 milhões, o que seria equivalente a R$ 9,2 milhões (sem impostos).

 

 

 

 

 

 

Fonte

Comments

comments