98890048CC084_Orlando_Magic

Nesta sexta-feira, o Boston Celtics fez valer o fator casa, venceu fácil o Orlando Magic por 96 a 84, conquistou o título da Conferência Leste e vai disputar sua 21ª decisão da NBA. Ray Allen anotou mais 20 pontos para os Celtics, enquanto Rajon Rondo contribuiu com outros 14. Pelo Magic, o superpivô Dwight Howard anotou 28 pontos e pegou 12 rebotes.

Melhores Momentos da Série

98888104RR050_Los_Angeles_L

O Los Angeles Lakers venceu o Phoenix Suns por 111 a 103, e fecharam a final da Conferência Oeste em 4 a 2. O destaque da partida foi o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que anotou 37 pontos e foi o cestinha da partida. Já o pivô Amare Stoudemire foi o destaque dos Suns, com 27 pontos.

Melhores Momentos do Jogo

finals

Decisão
Los Angeles Lakers e Boston Celtics farão a 11ª decisão de nba[bb] entre si. Além de rivalidade, não falta tradição nesta disputa.

Se por um lado a franquia da Califórnia é a atual campeã e uma das equipes mais fortes dos últimos anos, o time de Massachusetts é o maior vencedor da liga, com 17 títulos, e venceu o próprio Los Angeles – franquia com o segundo maior número de títulos (15) – na última decisão entre ambos.

Apesar do equilíbrio histórico, os confrontos entre ambos na decisão do título da nba é bastante favorável ao time de Boston, que venceu 9 da 10 decisões já realizadas entre ambos.

Nesta final, o Los Angeles Lakers tem a vantagem de 4 mandos e o primeiro jogo da decisão acontece nesta quinta-feira, no Staples Center.

Fonte

Comments

comments