nba[bb].com/celtics/" target="_blank">Celtics Champs

Após 22 anos de espera, o Boston Celtics volta a ser campeão da nba. O décimo sétimo título da equipe veio após o massacre sobre o Los Angeles Lakers por 131 x 92, fechando a série final em quatro jogos a dois. Mais do que nunca o Celtics se firma como o maior vencedor da história da Liga. Na décima primeira final entre as duas equipes, o Celtics se saiu melhor pela nona vez.

Trio

O quarteto formado por Rajon Rondo, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett não deu qualquer chance para os visitantes e deram mais uma conquista para a equipe mais vencedora da nba, com 17 troféus.

Celtics

Além do “chocolate” em quadra, alguns recordes foram batidos neste jogo final da nba. A diferença no placar foi a maior da história em um jogo que definiu o campeão da temporada. Curiosamente, a antiga marca pertencia ao mesmo Boston Celtics, que, em 1965, venceu o mesmo Lakers por 129 x 96. Além disso, Ray Allen igualou o recorde de acertos em arremessos de três pontos em um jogo final de playoffs com as sete bolas convertidas na partida de hoje.

MVP

Ao final da partida, Paul Pierce, aquele que quando criança era torcedor do Lakers, foi escolhido como o MVP das finais. Nas seis partidas da série contra o Lakers, ele obteve médias de 21.9 pontos e 6.3 assistências. Além disso, ele anulou, na maior parte dos jogos, o MVP da temporada regular, Kobe Bryant.

Enfim, o título foi merecido, pelo grande jogo da equipe, e pelo grande trunfo do manager do Celtics.

Comments

comments